10 junho 2006

Setúbal celebra festa da Bíblia

Por Octávio Carmo

A Diocese de Setúbal promove, ao longo deste fim-de-semana, uma grande festa diocesana para encerrar o primeiro ano do Triénio dedicado à Sagrada Escritura. A iniciativa desenrola-se em Almada, no Parque da Paz.

Na mensagem que dirigiu à Diocese, o Bispo de Setúbal justifica esta festa com a vontade de “celebrar e partilhar a alegria de contar com o dom da Palavra de Deus, na Escritura”. “A leitura da Bíblia não pode afastar da paixão da Bíblia, do mesmo modo que a procura da vida precisa das palavras das Escrituras”, escreve D. Gilberto Canavarro Reis.

Ao longo deste primeiro ano do triénio dedicado pela Diocese à Bíblia foram distribuídos, nas paroquias, 50 mil exemplares do Evangelho segundo São Marcos. Em cada igreja está presente um exemplar da Sagrada Escritura.

Do programa oficial sobressaem concertos musicais, exposições, cinema, teatro, diversos workshops, momentos de oração e a Eucaristia final. No espaço haverá ainda uma tenda de culinária, com os sabores do Mediterrâneo.

A Diocese irá mostrar aspectos pouco conhecidos relacionados com a Sagrada Escritura, e com aquilo que a cultura ocidental produziu em relação com ela. De especial interesse, neste campo, será a exposição de fotos de painéis de azulejos, de temática exclusivamente bíblica.
A diversidade de ofertas faz com que a organização espere atrair as pessoas que passarem pelo Parque da Paz ao longo destes dias.

Portugal

Agência Ecclesia 10/06/06

Nenhum comentário: