29 junho 2006

Morte & Poluição

Incêndios em Portugal


Semana passada, a reportagem de capa da revista Veja foi sobre a enrascada em que nos metemos em relação ao cuidado com o planeta. Boa reportagem. Infelizmente mais um diagnóstico sem novidades quanto o que fazer. Pelo título (Os Sinais do Apocalipse) já se podia imaginar o fatalismo. Refletindo sobre a questão, me dei conta de que também no meio cristão, evangélico ou católico, há um vazio de debates e propostas sobre o assunto; são poucas as vozes capazes de articular uma cosmovisão cristã que diga algo relevante sobre o assunto.


Revirando minha bilioteca, encontrei um livreto de Francis Schaeffer, chamado "Morte e Poluição do Homem". Estou lendo e me surpreendo a cada página com a lúcidez dos argumentos e com a visão abrangente da questão. Penso que o assunto ainda vai render boas leituras em minha mesa de estudo, mas vejo que realmente não há muito dito sobre o assunto pelos mestres da igreja das últimas décadas.


Se você conhece algum livro ou artigo que trate da questão da ecologia sobre uma pesperctiva cristã (dito de outro modo: alguém que tenha articulado uma cosmovisão cristã que abranja a ecologia) ou gostaria de compartilhar suas idéias sobre o tema, por favor use o comentário do post para entrar em contato, ok?

2 comentários:

Anonymous disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Moizes@live.com disse...

Meu amigo me desculpa pelos erros de portuques , bom voltando ao tema!
Alguns livros da escritora crista norte america Ellen g. White falam a respeito da natureza mas como ela tem em volta de 65 livros nao saberia dizer o qual exatamente!
Ela foi uma otima escritora desafiando medicos da epoca e falando coisas que ciencia so viria a comprovar algumas decadas depois!! Muito bom seus livro!