16 julho 2011

Desalojar-se para acomodar



Cuidado com aqueles que se dizem líderes mas estão fechados dentro de seus espaços seguros, porque ainda não aprenderam a arte de desalojar-se para acomodar o outro como expressão de amor e serviço.
.
Caminhar ao lado desses líderes pode produzir o desconforto da falta de espaço e a insegurança de não estar em casa. Para eles a própria privacidade é sagrada e seu modo de vida não está aberto a interrupções que os exponham ao risco da autorevelação; por isso seus próprios lares muitas vezes não são receptivos a hóspedes e visitantes. É impressionante como, por outro lado, esse afastamento pode criar uma aura de mistério em torno desses líderes que encanta algumas pessoas. Mas não se deixe encantar. A liderança não se esconde no mistério, mas na simplicidade da partilha.
.
Aproxime-se de líderes que mantém abertas as portas de seu coração e de sua casa. Valorize aqueles que demonstram hospitalidade nas suas mais diversas formas de expressão: desde um simples convite para sentar-se na cadeira ao lado até situações extremas nas quais o mesmo teto é compartilhado como expressão de amor e cuidado. Quando nos acolhemos uns aos outros certamente estamos copiando o maior dos líderes.

Nenhum comentário: