06 julho 2011

Não se deixe intimidar



Cuidado com aqueles que se dizem líderes e tentam exercer essa liderança através de violência e ameaças. A valentia que se apresenta através da intimidação (seja física ou moral) pode ser uma cortina de fumaça a esconder um espírito temeroso e inseguro em busca de afirmação.
.
Quem convive com líderes assim pode encher os olhos com a coragem inabalável que eles são capazes de demonstrar; ouvirão com freqüência frases e gestos contundentes, e muitas palavras de ordem. Sem dúvida é preciso sabedoria e coragem para não se deixar intimidar por eles. Lembre-se de que a mão que bate na mesa ou os olhos que sondam as fraquezas da alma (para aprisioná-la) não são capazes de afagar com sincero amor os que foram abatidos pelas estradas da vida.
.
Não aceite a violência (de qualquer tipo) como instrumento de liderança. Não importa se ela se revela pela ameaça física, pela intimidação moral ou pelo poder da sedução, deixe claro o quanto essa atitude o desagrada e quebre o ciclo de opressão/violência que emudeceu a sua voz. Valorize os líderes amáveis e bondosos. Através da sua caminhada com eles você poderá experimentar paz em seu dia-a-dia e um irresistível desejo de imitá-los (ou seja, segui-los).

Nenhum comentário: