02 julho 2011

Líderes do próprio ventre


Cuidado com aqueles que se dizem líderes e preferem os jogos políticos dos bastidores à singeleza dos relacionamentos sin-ceros. Nas mãos deles pessoas são úteis, assim como são úteis os utensílios; também se tornam descartáveis e descartadas são, quando não servem mais aos seus propósitos. Não se orgulhe porque eles o chamam de amigo e lhe dão tapinhas carinhoso nas costas. Lembre-se de que amizades de conveniência são como chuvas de verão: vêm e vão rapidamente ao sabor do vento.

Fique esperto! Os líderes do próprio ventre massacram os divergentes, manipulam os simples e usam os de boa fé para alcançar seus objetivo. Exortá-los é como jogar pérola aos porcos, porque se tornaram incapazes de reconhecer o mal que carregam dentro de si. Observe a história e veja quantos já foram usados e descartados por líderes assim e saia da fila.

Prefira os líderes que não têm um projeto pessoal de poder, mas que encontram força em servir as pessoas em sua volta. Eles podem até ser pouco carismáticos a princípio mas não o tratarão como peças de um jogo. Além disso, certamente ainda estarão ao seu lado quando você começar a dar o seus próprios passos, ainda que seja em uma direção diferente da que eles mesmos tomaram.

Nenhum comentário: